quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Compra no site VinhosWeb.com.br

O site parecia ter uma boa diversidade de vinhos e de diferentes países a venda (mas depois descobri que alguns estão fora de estoque e constam como se estivessem a pronta entrega)...
A navegação não é das melhores pois as categorias do site, exibem apenas 6 vinhos por página.
Outra coisa que reparei foi o fato da maioria dos vinhos sequer ter a safra; Inclusive deixei de comprar mais um por não informarem isso na descrição dele.
Fiz a compra de 3 garrafas em uma sexta-feira por volta do meio dia e o prazo de entrega prometido, era de até 6 dias úteis.
No carrinho, apareceu uma opção para ganhar R$5,00 (vale-rolha), eu selecionei e ganhei o desconto.
Ao finalizar a compra, só tinha a opção de pagar a vista; Parcelar no cartão e desconto se pagasse a vista no boleto não apareceram.
Paguei a vista no cartão e o status mudou para pago à noite.

Segunda-feira por volta das 15:00hrs, recebi um e-mail informando que um dos vinhos que adquiri (Dunamis Tom Rosé) estava sem estoque e se eu aceitava outro no lugar (Punto Final Malbec Rosé 59,90); Respondi que não aceitava e solicitei que estornassem o valor do vinho no meu cartão mas enviassem os outros 2 que eu tinha comprado.
O interessante é que ao acessar o site, constava que o vinho estava em estoque e ainda com uma tarja de "Lançamento" nele.
Pensei melhor e uns minutos depois, acessei o site para ver se encontrava outro rosado para trocar, encontrei o Nederburg Foundation Rosé que estava como disponível em estoque; Respondi novamente a mensagem e informei a atendente que ela poderia trocar por esse; Como não houve retorno, enviei outro e-mail perguntando o que seria feito. A solução foi de fazer o estorno no meu cartão; Ao visitar novamente o vinho que eu tinha solicitado como troca, apareceu que ele estava indisponível também.
Bom, deu uma impressão que o site não está sincronizado com o estoque.

Na terça-feira, recebi uma mensagem que minha compra havia sido enviada e a previsão de entrega era até terça-feira da semana seguinte; Mandei outro e-mail perguntando se eles ofereciam um código de rastreio para acompanhar a encomenda e a atendente garantiu que sim e eu receberia na quarta-feira.
Não recebi nenhum código de rastreio... solicitei por e-mail mas não enviaram.
Só no dia seguinte e a tarde recebi o código e ao rastrear, notei que a encomenda havia sido postada nesse dia (quinta-feira) 5 dias úteis após a compra.
A encomenda acabou chegando somente na quarta-feira (12 dias após o pagamento).

A embalagem chegou em bom estado; Ao abrir, senti um cheiro de mofo que vinha das divisórias internas de papelão, os vinhos estavam bem embalados e envolvidos em plástico bolha; De brinde enviaram um molho agridoce com pimenta que vence daqui 10 dias.
Boas compras e saúde!

vinhoswebvinhos web

ATUALIZADO EM 21 de Setembro de 2015.
Passados 30 dias que efetuei essa compra, ainda não devolveram o valor pelo vinho que eles não tinham em estoque.
Por isso, essa é a única loja que eu comprei vinhos e e não recomendo aos leitores do blog. Assim que devolverem, posto aqui.


Apenas hoje (24/09) e depois que eu reclamei mais de uma vez que não tinha sido efetuada a devolução, finalmente foi restituído os R$32,00 do meu cartão...
Confira a lista de outros sites que vendem vinhos pela internet.
Sites para comprar vinhos - Sites de venda de vinhos avaliados
Siga o vinhosXvinhos nas redes sociais:
instagram de vinho vinho no facebook twitter de vinhos