quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Compra na loja Vinho Fácil

Na black friday que ocorreu no dia 24 de Novembro, apareceu uma propaganda no meu instagram de um site chamado "Vinho Fácil".
Como eu ainda não conhecia a loja virtual, acessei através do notebook e fiz umas pesquisas para ver se descobria algo mais sobre ele.
As matérias informavam que era um site da mesma empresa da wine.com.br e ao checar o registro do domínio, confirmei o fato.
Fui navegando por ele em busca de alguma promoção e me deparei com um kit contendo 6 vinhos pela bagatela de R$19,60, como o valor estava muito barato e cada garrafa sairia por R$3,26, até printei a tela antes de proseguir.
Na página do kit intitulado de "Seleções Vinhos da Semana III", constava a descrição dos 6 rótulos e a confirmação do preço.
Não hesitei e já cliquei em comprar, fiz meu cadastro e gerei um boleto; Voltei para para a página do kit e já constava que o mesmo estava indisponível.
Eu não queria passar como um consumidor que quer levar vantagem em tudo (pois o valor poderia ter sido um erro ou bug do site), resolvi entrar em contato com o chat antes de efetuar o pagamento.
Tentei entrar em contato para confirmar o valor logo após finalizar a compra mas apareceu uma mensagem informando que o chat não estava disponível naquele horário (+ - 21:35), mandei mensagem pelo instagram mas também não houve resposta.
Dia seguinte, conversei via chat com um atendente de nome Maxwel que confirmou o valor dos 6 vinhos.
Bom, com a confirmação dele, acabei pagando o boleto no sábado dia 25.
Depois, aguardei o andamento do pedido:
Dia 27, o pagamento estava confirmado e o status do pedido ficou em "Pendente".
Dia 28, o status alterou para "Entregue a Transportadora".
Dia 29, apareceu um link com o título "[Rastrear pedido]" mas ao clicar, mostrava uma mensagem "Nenhuma informação localizada".
Passou o prazo prometido da entrega e nada de receber.
Dia 5 de Dezembro, já tinha 9 reclamações no reclameaqui e todos reclamavam que não haviam recebido suas mercadorias.
No dia seguinte, várias pessoas reclamando tanto no reclameaqui como no instagram que compraram o kit com as 6 garrafas e haviam recebido 1 garrafa e a maioria ainda dizendo que não tinham recebido.
Dia 7, finalmente consegui um status do pedido ao clicar em [Rastrear pedido] print mas nenhuma novidade pois constava que ainda estava na transportadora.

Como é uma empresa da wine, resolvi ver no reclameaqui deles e notei que também estavam com muitas reclamações sem resposta e todas eram referente ao prazo de entrega não cumprido.
Provavelmente tiveram algum problema com a transportadora ou extravio das encomendas e a empresa não quis divulgar o real motivo de tanto pedidos não terem sido entregue no prazo prometido.

As reclamações aumentavam e só as que os consumidores haviam recebido as encomendas é que eram respondidas, nenhuma satisfação ou posição da empresa em relação aos que não haviam recebido.
Dia 18 de Dezembro, resolvi abrir uma reclamação que não foi respondida (até hoje dia 28).

Quando foi dia 27 de Dezembro, chegou uma caixa com 5 vinhos ( estava faltando o Terra Andina Cabernet Sauvignon ); Na nota fiscal, constava realmente 5 vinhos e a data da emissão foi 21 de Dezembro.
Bom, ainda falta entregarem o vinho chileno e assim que eu receber, eu posto aqui.

Mas e aí? A Vinho fácil é confiável? A resposta é: A empresa Vinho Fácil é confiável sim.
Tiveram algum problema com as primeiras entregas e embora tenham demorado muito para enviar, eles resolveram a situação.
Site: VinhoFácil.com.br

Quanto a caixa com os 5 vinhos, chegou um pouco suja em todas as laterais de um pó preto e parece que ela caiu de quina.
Mas dentro, os produtos estavam em bom estado.
VinhoFacil Encomenda Vinho Facil Caixa Vinho Fácil
Confira aqui a lista de todas as lojas virtuais que vendem vinhos avaliadas pelo blog.
Saúde e boas compras!


Atualização em 03/01/2018
Dia 29 de Dezembro, a empresa respondeu pelo reclame aqui e me enviou um e-mail:
mail vinhofacil

Bom, estranho informarem "destinatário ausente" uma vez que moro em condomínio com portaria 24 h e recebi os 5 vinhos acima; Constantemente faço compras pela internet e isso nunca ocorreu nos 15 anos que moro aqui.
Dia 3 de Janeiro, cheguei de viagem e tinha uma caixa na portaria do meu prédio (entregue dia 29 de Dezembro), ao abrir, eram 2 espumantes e dentro continha uma nota da empresa.
Bom, até hoje, o vinho chileno faltante ainda não chegou mas em compensação, a empresa enviou seu pedido de desculpas e 2 espumantes de brinde.


Dia 8 de Janeiro, cheguei novamente de viagem e o vinho que faltava, estava na portaria. Finalmente a empresa conseguiu entregar todos os vinhos!
Com certeza, voltarei a comprar com eles.
Sites para comprar vinhos - Sites de venda de vinhos avaliados
Siga o vinhosXvinhos nas redes sociais:
instagram de vinho vinho no facebook twitter de vinhos